28 de julho de 2010

A NATUREZA DO CARÁTER CRISTÃO

" Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus"
(Cl 3.1)
APLICAÇÃO PESSOAL
Para que você se torne o homem ou mulher que o Senhor deseja, é necessário que seu temperamento, personalidade e caráter se tornem subservientes aos projetos de Deus para a sua vida. Até que Deus prevaleça sobre nossas vidas , alguns precisam ser jogados numa cisterna, como José (Gn 37.20); outros, ser alimentados por corvos como Elias (1 Rs 17.6); e, alguns, apresentar sua lingua aos serafins, como fez Isaías (Is 6.6,7).
O caminho que Deus escolhe para forjar o caráter de seus cooperadores algumas vezes é ingreme e inóspito. Mas, quando eles saem da fornalha, é perceptível até mesmo para os pagãos que eles andaram com o quarto Homem na fornalha (Dn 3.25-27).
Deus jamais chama alguém para uma grande missão sem que esse escolhido passe uma profunda transformação moral.
Se você deseja que Deus faça em sua vida o mesmo que fez com José, Elias e Isaías, coloque-se no altar do Espírito; apresente a sua personalidade àquEle que a todos transforma segundo a imagem de Cristo. Só assim você será a pessoa que Deus deseja que você seja.

Fonte: Lições Bíblicas CPAD Jovens e Adultos 3 Trimestre de 2007
Saudações em Cristo Jesus .